04/02/2019

SP Negócios apresenta oportunidades da cidade a empresários da Itália

Comitiva italiana faz road show pelo Brasil e esteve em São Paulo para obter informações de negócios no município

A direção da SP Negócios – agência de investimentos e exportações do município — apresentou na segunda-feira (04/02) os seus programas de atração de investimentos e promoção de exportações para a cidade e a uma comitiva de 40 empresários italianos que visitam o Brasil neste início de fevereiro.

O road show italiano pelo Brasil, denominado International Desk, é promovido pela Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – e, além de São Paulo, passará por Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Durante o evento da segunda-feira, na capital paulista, palestrantes abordaram temas como o ambiente de negócios, regime de tributação, oportunidades e incentivos fiscais brasileiros.

A diretora de Negócios e Exportações da SP Negócios, Silvana Scheffel Gomes, destacou à comitiva italiana as possibilidades de integração de agendas dos programas de promoção de exportações e investimentos da agência com o projeto International Desk,  destacando ainda as oportunidades de investimentos do programa de desestatização do município  com processos de licitação abertos, como os Parques Municipais (entre eles o Ibirapuera), os complexos do Anhembi e Pacaembu, Terminais de Ônibus, Mercado de Santo Amaro, Parque do Jockey, entre outros logradouros municipais da lista de concessões à iniciativa privada. (Mais informações sobre o plano de desestatização, clique aqui)

De acordo com o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior, o evento é uma abertura de portas para a inovação e o desenvolvimento econômico, já que um dos objetivos do projeto é estimular a realização de novos negócios. “O encontro foi direcionado a empresas que queiram investir no Brasil e para os empresários brasileiros que têm a pretensão de investir em outros países”, resumiu.

International Desk

O International Desk é um programa da Fenacon que visa criar uma rede mundial de empresas contábeis capacitadas a assessorar investidores internacionais interessados no Brasil, além de fomentar o investimento brasileiro no exterior. Entre os países que já assinaram o protocolo de intenções para promoção de ações conjuntas, estão Itália, Argentina e Paraguai. Além disso, países como Espanha, Portugal, França e Inglaterra já manifestaram interesse em firmar a mesma parceria.

Fonte: SP Negócios

Agenda+

Agenda // Cursos e Eventos

PDC em Negócios Internacionais - Módulo Competitividade Internacional

Empresa: Portal MundoRI.com
Cidade: São Paulo
Local: São Paulo
Data: à definir
 

Evento Gratuito | Brasil e o comércio internacional: perspectivas e desafios

Realização: FECAP
Cidade: São Paulo
Local: FECAP Liberdade | Auditório 131-C
Data: 28/02/2019
Horário: 19h30

Mais lidas